quinta-feira, 17 de novembro de 2016

TEASER NO REFORMER - PILATES

Conforme visto na postagem "Se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come", a mudança de carga aplicada (peso) pode mudar o músculo de trabalho. Por isso, em certos exercícios, como os dos vídeos abaixo, defina o que deve ser trabalhado no seu corpo.


Neste primeiro vídeo, se quisermos trabalhar abdômen, temos que diminuir o peso das molas para  que você não seja, facimente, impulsionado para cima. Caso o seu foco seja ombro, aumente as cargas das molas. Assim, ficará mais fácil de subir e mais difícil de descer. Qual é o seu foco?


O Teaser no reformer é uma outra boa opção para quem quer evoluir neste exercício e no trabalho de abdômen. Basta que você coloque uma carga que facilite a sua subida. Assim, você pode treinar e, à medida que for ficando fácil, você diminui a carga e continua treinando. Lembre-se: quanto mais carga, pior a descida. Saiba equilibrar o peso.



Nesta outra variação do teaser no reformer, continuamos trabalhando abdômen na subida, mas bíceps e ombro na descida. A intensidade do trabalho, conforme já dito, vai depender do seu foco. Nesta variação, temos um trabalho a mais de pernas, devido aos pesos colocados nos tornozelos. Isto quer dizer que podemos deixar o exercício mais difícil, ou seja, ele sempre pode piorar. Por isso, muito cuidado ao dizer que o exercício está fácil :).


Nenhum comentário:

Postar um comentário