quinta-feira, 20 de outubro de 2016

TEASER - PILATES

O objetivo deste exercício é fazer um V no corpo, procurando aproximar os pés da cabeça, mantendo a coluna torácica alongada e o abdômen contraído.


Quem ainda não consegue fazer este exercício no solo, como mostrado abaixo, deve procurar fazer fortalecimento, principalmente, dos músculos abdominais e educativos no Cadillac, simulando o V com a ajuda de molas.


Os braços de alavanca podem gerar maior ou menor carga tensional aos músculos abdominais solicitados no exercício. Neste sentido, quanto mais elevados estiverem os membros superiores, maior torna-se a carga resistiva aos músculos abdominais, aumentando, consequentemente, o seu trabalho muscular, conforme foto abaixo:


O maior braço de momento da resistência (parte superior do tronco, membros superiores e inferiores) acontece no momento da saída do ombro do chão e dos pés, no começo do exercício, como se estivéssemos fazendo um the hundred.


Como curiosidade, no ioga, o teaser é chamado de barco ou Navasana. Como o ioga trabalha muito respiração, para manter a posição, não a bloqueie e contraia o abdômen. Fortalece abdômen, costas e pernas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário